terça-feira, 19 de março de 2013

Voltei a cantar(escrever), porque senti saudades..




Tava escrevendo um textinho massa aqui, BUT, o not enlouqueceu e desligou tudo :|

Enfim, tava falando sobre o post anterior, onde mencionei escrever mais algumas coisas sobre o meu muso Chico Buarque. Confesso que tava mais inspirada antes, mas sigo com muita vontade de escrever, deve ser culpa do chimarrão. Mas vamos lá!
Hoje fiz uma seleção de músicas pra um amigo que nunca se ligou em ouvir muito de MPB, claro que eu mencionei  minha louca paixão por Chico e fiz uma set-list pra ele, com as primeiras músicas que me vieram na cabeça. Decidi fazer isso mais uma vez agora, pra ver quais vão se repetir.
A primeira música é sempre a mesma, porque quando ouvi ela pela primeira vez pensei: MEU, QUE CARA FODA!
Posso dizer que "Futuros amantes", foi a música que fez com que eu comessasse a ouvir Chico com outros ouvidos, ou melhor, sentir ele. Sim, eu acredito que Chico, a gente sente, interpreta, respira. É bem difícil de explicar, só quem gosta mesmo pra saber. Mas enfim, seguem as músicas que me vierem a cabeça. Com certeza, elas não estarão numa ordem por gosto, porque se não estariam todas amontoadas. Let's go peoples!
 A segunda da set é "Essa moça tá diferente" não teria como ser outra. Ouço ela todos os dias quando o celular da minha pretinha rara, sim pra morar comigo tem que ser um tanto rara, um tanto especial, enfim, quando o celular dela toca, é sempre com essa canção tão delícia. A terceira também não poderia deixar se der "Cotidiano", era o MEU toque até algumas semanas atrás. Agora, sem mais delongas ou lorótas a set vai seguir :D

04 - quem te viu, quem te vê
05- construção
06- o que será
07- outros sonhos 
08 - Morena de Angola
09- NÃO EXISTE PECADO AO SUL DO EQUADOR
10 - Ela faz cinema
11 - acorda amor
12 - Imagina
13 - RODA VIVA
 14 -
joão e maria 
15 - apesar de você (daí vai sair a minha primeira tattoo)
 16 - Ela é dançarina
 17 - voltei a cantar, mabembe
 18 - Dueto
 19 - Leve
 20 - amor barato
21 - 
bolero blues
 22 - Yolanda
23 -
porque era ela, porque era eu
24 - o meu guri
25 - bye bye Brasil 
26 - A bela e a fera 
27 - Sempre
28 - Eu te amo

Talvez eu tenho me empolgado um pouco, mas enfim.. espero que vocês curtam as citadas e disfrutem de bons momentos com elas!
Uma boa noite e uma excelente semana pra vocês, caríssimos, raros e importantes leitores!
Ah, tá dando uma música dele agora, não posso deixar de mostrar pra vocês, "Renata Maria", falando nisso, vou deixar aqui o link de um show dele em 2007, que eu tô ouvindo agora https://www.youtube.com/watch?v=IVI7xmN4kKc 

Hasta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário