quinta-feira, 21 de março de 2013

Programa? Chico e Caetano?

Terceiro post seguido do Chico, fazer o quê? Tô inspirada!
Diga-se de passagem, acabei de escrever o último, tô escrevendo esse agora e vou agendar pra qualquer dia desses. Já adianto que provavelmente tem 'novidade' semana que vem, uma breve variação musical, talvez.
Enfim, voltando ao MUSO. Não sei se é novidade pra vocês, mas há pouco, fiquei sabendo que Chico tinha um programa de TV com Caetano. :O
Então, o programa era transmitido mensalmente na Rede Globo, e era chamado "Sexta Super" ele rolou de Abril a Dezembro de 86. O programa marcava o reencontro de Chico Buarque com a Rede Globo, afastado da emissora por diversos problemas e também por causa da censura. --'
Segundo fontes alternativas, o programa era bem descontraído, Caetano, como sempre um brincalhão e Chico, com sua timidez mais que charmosa, alegravam as noites de quem estava em casa vidrado e também dos fãs cariocas, normalmente famosos.
Um acontecimento marcante, foi a não-participação de Tim Maia. O músico chegou a ensaiar na véspera mas, no dia em que deveria comparecer, acabou faltando, obrigando a equipe de produção a alterar o formato do programa, incluindo trechos da gravação do ensaio.
* O país vivia ainda a ressaca da campanha das diretas de 84 e estava mergulhado numa profunda crise econômica, a pobreza das cidades aumentava e a música se tornava, cada vez mais, um fenômeno ligado quase exclusivamente à mídia de televisão. 
Antes que eu cabe mudando o rumo do assunto, deixá-los-ei por aqui. Mas COM CERTEZA, vai ter mais algum post do Chico.

Beso y hasta queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário